Previsão do Tempo

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (19)

Em algumas regiões, a chuva deve ser frequente e pode trazer elevados acumulados para áreas que já estão com o solo encharcado

19/02/2021 - 08:24 | Por Redação - SBA | Siga-nos no Google News

Nesta sexta-feira (19), o ciclone que estava no oceano dá origem a uma frente fria bem afastada, que pouco influencia o tempo no Sul do Brasil. O sistema que tem mais força para provocar chuva pelo país ainda é a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que está posicionada entre o Sudeste e o Norte do Brasil e mantém as nuvens carregadas nesta área. 

A chuva é frequente e pode trazer elevados acumulados para áreas que já estão com o solo encharcado, como é o caso da Zona da Mata Mineira, o norte fluminense, o Espírito Santo e a região de Belo Horizonte. Por isso, o risco para transtornos, principalmente, alagamentos e deslizamentos é alto nestas áreas. 

A chuva deve ser volumosa também em Goiás, no Distrito Federal e no interior do Tocantins. No Acre, a situação continua tensa; os níveis dos rios seguem subindo e a previsão é de chuva expressiva nos próximos dias. 

Entre o Piauí e o Amapá é a ZCIT que causa a chuva volumosa. O tempo segue firme entre Mato Grosso do Sul e o Rio Grande do Sul, por causa de um sistema de alta pressão que está entre a Argentina e o estado gaúcho. Não há previsão de chuva entre o norte da Bahia e o Ceará e também no Amapá. 

O dia começa frio no Sul do país, especialmente, nas áreas mais elevadas da região, mas a chance para nova ocorrência de geada é menor.

 

Informações por Somar Meteorologia

Compartilhar

Últimas Notícias