Chuvas são esperadas em todas as regiões do país nesta quarta-feira (17)

Rajadas de vento na região Sul podem superar os 50km/h em áreas litorâneas

17/02/2021 às 08:23 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quarta-feira (17), a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) segue mantendo o tempo instável e chuvoso desde o nordeste de Mato Grosso, norte de Goiás e Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins e grande parte da Bahia, onde o sol aparece entre muitas nuvens ao longo do dia e são esperados altos acumulados de chuva. 

Também chove de forma intensa na região norte do Pará, Maranhão, Piauí, sul do Ceará e oeste de Pernambuco, devido à influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e áreas de instabilidade em diferentes níveis da atmosfera. 

A Somar Meteorologia recomenda atenção para o oeste de Mato Grosso do Sul e sudoeste de Mato Grosso, onde um intenso sistema de baixa pressão atmosférica atua e aumenta o risco para fortes temporais e acumulados elevados de chuva. 

No estado de São Paulo e litoral do Paraná, pancadas de chuva com trovoadas são previstas ao longo da tarde, mas que ocorrem de maneira isolada. A Defesa Civil do estado de São Paulo emitiu um alerta por conta das fortes chuvas no estado. 

Entre o Leste de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, uma Depressão Subtropical atua em alto-mar, mantendo as rajadas de vento previstas superiores aos 50km/h em áreas litorâneas, e volumes de chuva mais expressivos no litoral catarinense. Em todo o interior sulista, o tempo firme predomina, assim como entre Roraima e sul de Mato Grosso do Sul. 

 

Informações por Somar Meteorologia


Últimas Notícias