Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (16)

Expectativa é de tempo firme no oeste do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e em Roraima

16/02/2021 às 08:29 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta terça-feira (16), a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) favorece a formação de nuvens carregadas e fortes pancadas de chuva entre o norte do Maranhão, Pará, Piauí e Ceará, onde há previsão para altos volumes de chuva e potenciais transtornos. 

A previsão da Somar Meteorologia aponta que em áreas de instabilidade no alto da atmosfera também contribuem para chuva intensa no interior desses estados, bem como na região oeste da Paraíba e Pernambuco, Tocantins e centro-oeste baiano, onde o sol pouco aparece ao longo do dia. 

A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantém o tempo instável entre o Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, com destaque para o Mato Grosso, norte de Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro, onde são esperados os maiores acumulados de chuva. No Mato Grosso do Sul, um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai é mais um fator contribuinte para as fortes pancadas de chuva previstas em grande parte do estado. 

Em São Paulo e na faixa centro-leste do Paraná, pancadas isoladas e passageiras de chuva são esperadas. Uma Depressão Subtropical atua em alto-mar, próximo à costa do Rio Grande do Sul, e por isso a chuva tende a ganhar força na faixa leste gaúcha e catarinense, onde os volumes tendem a ser mais expressivos, há risco para temporais e ventania. Por outro lado, tempo firme é esperado no oeste do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, assim como em Roraima.


Informações por Somar Meteorologia


Últimas Notícias