Semana inicia com tempo instável pelo Brasil

Em algumas regiões o sol deve aparecer e as chuvas serão em forma de pancadas com trovoadas

15/02/2021 às 08:24 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta segunda-feira (15), a presença de um cavado em altitude, um corredor de umidade da Amazônia e uma área de baixa pressão atmosférica na costa de São Paulo ajudam a deixar o tempo instável em boa parte do Brasil central, aponta a previsão do tempo da Somar Meteorologia.

O dia fica mais fechado e com chuva a qualquer hora numa faixa que vai desde a Zona da Mata de Minas Gerais até o sul do Pará. Por outro lado, o tempo segue firme em Roraima e no leste e norte da Bahia. 

Em outras áreas do país, as aberturas de sol permitem a subida da temperatura e a chuva vem em forma de pancadas com trovoadas. 

A chuva pode ser mais expressiva entre Rio de Janeiro e o litoral paulista e região central, oeste e sul de Minas, Goiás e norte de Mato Grosso do Sul. No Espírito Santo, os ventos sopram moderados. 

Há condição para queda de granizo pontual no Sudeste e em Mato Grosso do Sul. A Somar também indica que houve a formação de uma depressão subtropical no Oceano Atlântico, mas a previsão aponta para ser um fenômeno de curta duração e fraca intensidade, sem ganhar nome. Mesmo assim, este sistema não ameaça o continente.

 

Informações por Somar Meteorologia


Últimas Notícias