Pancadas de chuva devem ocorrer em quase todo Brasil nesta quinta-feira (11)

Previsão indica que tempo deve ficar instável em grande parte do país

11/02/2021 às 09:02 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O tempo instável continua em grande parte do Brasil nesta quinta-feira (11), indica a previsão do tempo da Somar Meteorologia.

Há previsão para pancadas de chuva em quase todos os estados. 

Entre o Sudeste e o Norte, apesar de não ter mais a Zona de Convergência do Atlântico Sul atuando, há um corredor de umidade e por isso a chuva nesta região é mais intensa e volumosa. Do norte de Minas até o Acre terá muitas nuvens, chuva a qualquer momento e poucas aberturas de sol. 

O Mato Grosso do Sul, São Paulo e o norte do Paraná sofrem influência de um sistema de baixa pressão que está no Centro-Oeste e que favorece as nuvens carregadas especialmente à tarde. A chuva é isolada, em forma de pancadas e com baixos acumulados, mas que podem ser acompanhadas por trovoadas. 

 

 

No litoral dos estados da região Sul são os ventos úmidos que sopram do mar que favorecem a chuva volumosa, especialmente, no litoral catarinense. No Rio Grande do Sul e nas outras áreas de Santa Catarina, um forte sistema de baixa pressão que está na Argentina aumenta o risco para temporais isolados. 

A chuva pode ocorrer acompanhada por trovoadas, ventos moderados e até queda de granizo. As únicas áreas com tempo firme são: o interior da Bahia e o estado de Roraima. A tarde será de temperaturas bem elevadas no centro-norte e ainda amenas no Sul.

 

Informações por Somar Meteorologia


Últimas Notícias