Saiba a previsão do tempo em sua região para esta quarta-feira (10)

Há risco de alagamentos e deslizamentos para algumas áreas

10/02/2021 às 08:34 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Para esta quarta-feira (10), a previsão é que a chuva continue entre o Sudeste e o Norte por causa da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que mantém as nuvens carregadas. A chuva pode ser volumosa nesta faixa e provocar pontos de alagamento e deslizamentos, especialmente, no Espírito Santo e na Zona da Mata Mineira, aponta a Somar Meteorologia. 

A chuva é forte também, mas com menor potencial para transtornos, entre o norte de Mato Grosso e Rondônia e no Distrito Federal. Por causa da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), a chuva segue frequente na costa norte do Nordeste, com acumulados expressivos entre o Rio Grande do Norte e o norte do Maranhão, além da região de Belém (PA) e no Amapá.

No Sul do Brasil, uma forte área de Baixa pressão que está na Argentina influencia o tempo, especialmente, no Rio Grande do Sul, com previsão para pancadas de chuva isoladas em todo o estado. O volume de chuva não será elevado, mas as pancadas podem ser acompanhadas por trovoadas e não se descarta a possibilidade para granizo em algumas áreas. 

Tempo ficará firme apenas entre o norte de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, em Roraima e também na faixa que vai do norte da Bahia até o interior de Pernambuco. 

As temperaturas do amanhecer, no Sul do Brasil, já não ficam tão baixas quanto nos dias anteriores.

 

Informações por Somar Meteorologia


Últimas Notícias