Confira a previsão do tempo para a sua região nesta terça-feira (09)

Poucas regiões devem apresentar tempo firme hoje, aponta a Somar Meteorologia

09/02/2021 às 08:42 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os temporais continuam espalhados pelo Brasil Central nesta terça-feira (09), aponta a previsão da Somar Meteorologia. O cenário está ligado a um corredor de umidade conhecido por Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que vai desde o Sudeste até a região Norte do país. A chuva deve ser frequente e volumosa. 

A Somar Meteorologia chama a atenção para o Espírito Santo e a Zona da Mata Mineira, onde os acumulados elevados podem causar alagamentos e deslizamentos. No Rio Grande do Sul, um sistema de baixa pressão com forte intensidade na Argentina e também outro sistema de baixa no oceano favorecem o risco para temporais isolados em todo o estado, mas especialmente na metade sul. A chuva pode ser acompanhada por trovoadas, granizo e ventos de moderada a forte intensidade. 

Outro ponto que chama a atenção é a chuva que deve ocorrer no litoral norte do Nordeste, entre o Ceará e o norte do Maranhão, por causa da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Nesta faixa, há condições para pontos de alagamento.

Haverá tempo firme apenas em Roraima, entre o Norte da Bahia e o interior da Paraíba e na faixa que vai desde o oeste de Santa Catarina até o sul de Mato Grosso. Em todo o centro-sul, as temperaturas estarão em elevação e sem risco para novas geadas, mesmo em áreas serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

 

Informações por Somar Meteorologia


Últimas Notícias