Final de semana deve ser marcado por chuvas em grande parte do país

Mar estará agitado entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro, aponta previsão da Somar Meteorologia

05/02/2021 às 16:47 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

No sábado (06), o tempo segue firme e com temperaturas bem amenas entre o Sul do Brasil e Mato Grosso do Sul, além do oeste paulista, aponta previsão da Somar Meteorologia. As outras áreas do Sudeste, Goiás e Mato Grosso têm um sábado com chuva a qualquer momento. 

Muitas nuvens carregadas, pouco sol e risco para transtornos, especialmente no Rio de Janeiro, Espírito Santo, litoral norte de São Paulo, Vale do Paraíba (SP), metade sul de Minas Gerais, incluindo a região de BH e a metade sul de Goiás.

Nestas áreas há alerta para ventos de até 60km/h, alagamentos, deslizamentos e eventual queda de granizo. Esta previsão está ligada à frente fria que está posicionada na altura do estado capixaba. Além de todos os transtornos no continente, o mar segue agitado desde o Rio Grande do Sul até o Rio de Janeiro e o alerta da Marinha do Brasil sobre ressaca entre Chuí (RS) e Florianópolis (SC) ainda é válido até a noite deste sábado.

Em Mato Grosso a chuva é isolada, mas pode ser intensa. Pancadas também ocorrem entre o sul da Bahia e Rondônia. Apesar de ainda ter a atuação da Zona de convergência intertropical (ZCIT), a chuva no Amapá e na região de Belém não deve ser tão volumosa a ponto de provocar transtornos. 

Na faixa que vai do norte baiano até o leste do Pará, tempo firme também, mas com temperaturas bem elevadas.

A tendência é que o domingo e o início da próxima semana sejam ainda de tempo firme e temperaturas amenas no sul do Brasil. A chuva perde força no Sudeste e já na segunda-feira (08) o sol aparece entre as nuvens. 

O mar segue agitado nos próximos dias, especialmente, entre Santa Catarina e o Espírito Santo. A partir de quarta-feira (10) volta a chover entre o Paraná e Santa Catarina.

 

Informações por Somar Meteorologia


Últimas Notícias