Empresa agrícola alemã lança primeira franquia da marca em Sidrolândia (MS)

Lançamento foi realizado de forma online na última terça (2)

03/02/2021 às 13:35 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:
Lançamento da franquia Fendt em Sidrolândia (MS)
Foto: Kelly Ventorim

A empresa alemã Fendt, uma das maiores fabricantes mundiais de máquinas e implementos, lançou a sua primeira franquia da marca no Brasil, no município de Sidrolândia (MS). A estrutura possui showroom de máquinas, loja de peças, oficina, sala de treinamento e área de descarga e será operada pela IMPACT Fendt. A apresentação do empreendimento ocorreu de forma online na última terça-feira (2).

A Fendt foi fundada na Alemanha em 1930. As máquinas da marca podem ser encontradas trabalhando em empresas agrícolas e outras áreas interessantes de aplicação nos campos ao redor do mundo. A empresa é proprietária das marcas GSI, Massey Ferguson, Challenger e Valtra.

O titular da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck destacou que o Mato Grosso do Sul vem crescendo de maneira substancial (cerca de 6 a 7% ao ano) no setor do agronegócio e destacou a importância da inserção da empresa Fendt.

“Depois da abertura da revenda em 2019, no município de Sorriso, no Mato Grosso, que é uma loja própria da fábrica, a Fendt traz para Mato Grosso do Sul uma franquia sua, a primeira do Brasil, que deve servir como modelo para todo País. Isso é motivo de grande satisfação para nós do Governo do Estado, que trabalhamos com foco na geração de empregos e no desenvolvimento econômico do Estado”.

O secretário de Estado Eduardo Riedel (Segov) e os deputados estaduais Paulo Corrêa (Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e Gerson Claro também estiveram no evento.

 

Com informações Semagro


Últimas Notícias