Economia

Variante do coronavírus faz países suspenderem voos do Brasil

Colômbia, Portugal, Turquia e Alemanha impuseram restrições

28/01/2021 - 11:10 | Por Redação - SBA | Siga-nos no Google News

A variante do coronavírus SARS-CoV-2 têm levados países a proibir voos de onde foram registrados casos, como por exemplo Brasil e Reino Unido. Em alguns países a restrição começa nesta sexta-feira (29). A Colômbia, Alemanha e Portugal anunciaram recentemente a suspensão de voos internacionais.

Colômbia

A partir de amanhã (29) o governo colombiano irá suspender por 30 dias os voos de e para o Brasil, como medida de prevenção em virtude a variante do novo coronavírus do país. As autoridades do país já haviam suspendido em dezembro os voos de e para o Reino Unido pelo mesmo motivo.

Portugal

Estão suspensos a partir desta sexta os voos entre Brasil e Portugal. A restrição vai até o dia 14 de fevereiro. De acordo com uma nota do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, a suspensão se ocorre pelo aumento de casos de Covid-19 em Portugal.

Alemanha

O país proibiu a entrada de viajantes de Portugal, do Reino Unido, da África do Sul e do Brasil. O ministro do Interior, Horst Seehofer afirma que lista pode ser ampliada nas próximas semanas.

No domingo (24) entraram em vigor na Alemanha restrições à entrada de viajantes de zonas de “alta incidência acumulada” em sete dias: superior a 200 casos por 100 mil habitantes.

Desses países já fazem parte cerca de 20 Estados, entre os quais, Portugal, Espanha, República Checa, Bolívia e Colômbia.

Turquia

O ministro da Saúde do país, Fahrettin Koca anunciou a suspensão temporária de voos do Brasil devido ao aumento de casos da nova variante do coronavírus. 

Ancara, capital da Turquia, já havia suspendido voos do Reino Unido, Dinamarca e África do Sul devido à nova variante.

 

Com informações Agência Brasil / Foto de capa Marcello Casal Jr (Agência Brasil)

Compartilhar

Últimas Notícias