Goiás incentiva produção de mandioca para fabricação de cerveja

Governo estadual afirma que investimento na cultura favorece a agricultura familiar

27/01/2021 às 09:02 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

O governo de Goiás está incentivando produtores rurais do estado a investirem no plantio de mandioca, com safras destinadas a cervejarias. Um projeto realizado em conjunto entre secretarias estaduais e a iniciativa privada pretende demonstrar a capacidade de utilização de mandioca na produção de bebidas, principalmente cerveja. 

Em 2020, uma indústria que possui unidades de fabricação de cerveja em Goiás comprou 300 toneladas de mandioca para o lançamento de um produto. A estimativa da empresa é ampliar o volume em pelo menos seis vezes, por ano, a partir de 2022.

A intenção da indústria é expandir a comercialização de cerveja fabricada a partir de mandioca para todo o país. O governo afirma que o cultivo de mandioca favorece a agricultura familiar.

O Estado do Pará é o maior produtor nacional de mandioca, com 3,7 milhões de toneladas colhidas anualmente, segundo dado de 2019 disponibilizado pela Conab. Naquele ano, Goiás foi apenas o 21º colocado, com pouco mais de 184 mil toneladas colhidas.  

Foto de capa: Divulgação/Governo de Goiás


Últimas Notícias