Associação cancela Fenatrigo por conta da pandemia

Risco de aglomerações e maior contágio de participantes forçaram a decisão

22/01/2021 às 17:06 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Associação Fenatrigo, de Cruz Alta (RS), divulgou nesta quinta-feira (21), o cancelamento da tradicional feira de produtores do grão, que estava prevista para ocorrer entre 12 e 16 de maio deste ano e que já tinha parte da organização finalizada. A decisão foi tomada devido a situação da pandemia da Covid-19, segundo nota divulgada pela associação por meio de redes sociais.

Mesmo com os protocolos de prevenção, a diretoria decidiu por cancelar a feira para a "preservação da saúde dos expositores, colaboradores, voluntários e da comunidade que se faz presente todos os anos".

A mesma nota anuncia previsão de que a próxima edição seja realizada entre os dias 18 e 22 de maio do ano que vem.

Apesar do cancelamento, a Fenatrigo está preparando um evento para a abertura oficial da colheita de trigo no Rio Grande do Sul, que será realizada nos dias 18 e 19 de novembro deste ano.

A associação mantém projetos em execução, neste ano, segundo o presidente Moacir Medeiros, com demonstração de confiança. "O agronegócio não irá parar e as atividades seguirão de forma segura até o próximo ano". Algumas atividades, como a escolha das soberanas da feira, irão ocorrer de forma virtual, segundo Medeiros.

Veja entrevista de Moacir Medeiros ao jornalista Paulo Andrei, do Canal do Boi. 

Foto de Capa: Divulgação Fenatrigo Redes Sociais

Últimas Notícias