Criadores do ES precisam atualizar cadastro no Sistema de Integração Agropecuária

Apenas criadores com cadastro atualizado poderão emitir pela internet a Guia de Trânsito Animal (GTA) e realizar atividades de defesa sanitária animal

22/01/2021 às 15:53 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A partir de agora no Espirito Santo, informa o Senar, apenas criadores de animais com cadastro atualizado no novo Sistema de Integração Agropecuária (Siapec) poderão emitir, pela internet, a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento obrigatório para transporte de animais, realizar outras atividades de defesa sanitária animal, como comprovação de vacinação contra febre aftosa, atualização do rebanho, entre outras.

A nova versão do software, o Siapec 3, facilitará a interação do produtor com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), além de emitir guias de forma online, pelo celular. Para atualizar o pré-cadastro, basta acessar o site e seguir o passo a passo.

Lojistas de revendas agropecuárias e médicos-veterinários cadastrados e habilitados no Serviço Oficial também precisam atualizar o pré-cadastro, pois as informações de nota fiscal de compra de vacina, lançamento de GTA, entre outras atividades, deverão ser inseridas no novo sistema.

 

Informações por Senar/ES  -  Foto de capa por Gabriel Olivera


Últimas Notícias