Indicador no mercado de arroz registra queda na última semana

Disputa de valores entre compradores e vendedores tem pressionado a cotação

20/01/2021 às 12:05 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), com as recentes quedas nos preços do arroz em casca, alguns agentes estiveram retraídos das negociações nos últimos dias. Dentre os compradores ativos, uma parte deles reduziu ainda mais os valores ofertados pelo cereal, alegando dificuldades nas vendas do fardo e queda nos preços do produto final. 

Vendedores, por sua vez, permanecem firmes. Do lado do produtor, segundo colaboradores do Cepea, o baixo volume de casca disponível para negociação “livre” (comercialização diretamente com o orizicultor, para retirada na propriedade) fez com que produtores mantivessem os valores de comercialização 5 Reais/saca acima dos ofertados pelos demandantes. 

Diante disso, verificou-se “queda de braço” entre as pontas compradora e vendedora, mas, ainda assim, a pressão compradora se sobressaiu. 

Nesse contexto, entre 12 e 19 de janeiro, o Indicador ESALQ/SENAR-RS (58% de grãos inteiros e com pagamento à vista) recuou 0,98%, para R$ 89,75/sc de 50 kg nessa terça-feira, 19.

 

Informações por Cepea


Últimas Notícias