Veja um resumo da previsão do tempo para esta segunda-feira

SP, MS e SC devem ter chuvas fortes, com raios e deslizamentos de terra

18/01/2021 às 08:32 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

A passagem de uma frente fria pelo Sul e Sudeste do país muda as condições deo tempo, principalmente, em São Paulo e Santa Catarina. O fenômeno causa o surgimento de um cavado (uma baixa pressão relativa que não se fecha, neste caso, nos médios níveis da atmosfera), associado à umidade da Amazônia, segundo meteorologistas da Somar Meteorologia. 

Esta segunda-feira tem chuva na região Sul, com chuvas em especial em Santa Catarina e no Paraná, com riscos de temporais rajadas de vento de mais de 60km/h, raios e eventuais quedas de granizo, principalmente no período da tarde. P arte do Rio Grande do Sul, inversamente, terá tempo firme devido ao avanço de um sistema de alta pressão atmosférica que passa a atuar sobre o estado. As temperaturas ficam mais amenas.

No Sudeste ocorrem mais temporais em São Paulo e no oeste e sul de Minas Gerais, além do extremo oeste fluminense. Além de chuvas, há previsão de mais queda de granizo, rajadas de vento de mais de 60km/h e raios. O litoral sul e a Baixada Santista de devem sofrer com deslizamentos de terra. No oeste e sul mineiro, chove, mas em pontos isolados, mas também com riscos para danos. 

A segunda-feira tem condição para mais chuva e fortes temporais no Centro-Oeste, especialmente em Mato Grosso do Sul, como na sua metade sul e no Pantanal, onde os acumulados serão mais expressivos e os temporais ocorrem no decorrer do dia, com rajadas de vento de mais de 60 km/h, eventual queda de granizo e muitas descargas elétricas. Do oeste do Mato Grosso ao sul do Mato Grosso do Sul e sul de Goiás, a chuva será ao longo do dia, e com muita nebulosidade.

Haverá chuva e temporais isolados entre o Maranhão, oeste e norte do Piauí, no extremo oeste baiano, assim como no oeste e norte do Ceará. Já as pancadas mais rápidas e isoladas ocorrem em todo o leste nordestino e no litoral do Rio Grande do Norte.

Previsão para temporais isolados no decorrer do dia na região, especialmente por conta da combinação entre calor e umidade. A chuva será intensa e com acumulados altos no Amazonas, no Pará e em Rondônia.


Últimas Notícias