Veja resumo da previsão do tempo para esta quinta

Maioria das regiões do país deve ter temporais, com chuvas e ventania

14/01/2021 às 10:40 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

A presença de uma frente fria na altura do Sudeste e várias áreas de baixa pressão atmosférica distribuídas entre o norte de São Paulo, Mato Grosso do Sul e sul de Goiás, além do Paraguai, organizam a umidade da Amazônia e a chuva em boa parte do País nesta quinta-feira.  As condições seguem para fortes temporais novamente sobre o Pantanal, sul e oeste de Mato Grosso, boa parte de Mato Grosso do Sul e sul de Goiás, com ventania. 

Dessa maneira, há risco de alagamentos e inundações nas três capitais e no Distrito Federal. A chuva forte também se espalha para o norte e leste e sul de São Paulo, oeste e sul de Minas Gerais, oeste do Rio de Janeiro e em parte do litoral do Sul e do Sudeste. Nestas áreas, a chuva acontece intercalada a períodos de tempo nublado e a qualquer hora do dia. 

O Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, emitiu aviso de risco geo-hidrológico alto para o Vale do Paraíba e moderado entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. 

Só não chove numa área que vai do nordeste da Bahia até o sul do Ceará, por causa da presença de uma massa de ar seco, associada ao Vórtice Ciclônico de Altos Níveis que está próximo da costa brasileira, e também em boa parte do Rio Grande do Sul, por causa do fortalecimento de uma área de alta pressão atmosférica que inibe a formação de nuvens carregadas.

Foto de capa: Arquivo/Canal do Boi


Últimas Notícias