Canal do Boi promove mesa redonda para discutir redução de custos na pecuária brasileira

11/01/2021 às 17:33 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Canal do Boi promove, nesta terça-feira (12), uma importante mesa redonda para discutir a redução de custos na produção da pecuária bovina de corte brasileira, com o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Ademir Zimmer; o diretor técnico da ANCP, Argeu Silveira; o pecuarista Laucídio Coelho Neto e o diretor comercial da Germipasto, Daniel Di Raimo. 

A mesa redonda vai ao ar às 12h10 (horário de Brasília), no programa AgriculturaBR 2ª Edição.

Com expectativa real de elevação para preços da arroba do boi gordo, com baixa oferta de animais prontos no mercado brasileiro, o pecuarista prevê uma boa sinalização de demanda e expectativa de melhor remuneração. 

Por outro lado, os custos de produção têm se elevado, desde a aquisição de bezerros e gado magro, até a disposição de suplementação alimentar, com a disparada dos preços para aquisição de farelo de soja e milho, principalmente.

Neste cenário, investir em genética selecionada e boa disposição de pastagens podem garantir melhores resultados, com a redução de custos em médio e longo prazo. 

“Temos visto o pecuarista com foco na aquisição de animais selecionados, reprodutores e matrizes, além de boas disposições de pastagens, tendo fortes reduções no impacto de custo de produção”, afirmou o editor e apresentador do Agricultura BR, Fabiano Reis.


Últimas Notícias