Reestruturação do BB inclui criação de agências exclusivas para o agro

Mais de 360 agências e postos serão desativados; banco cria programa de demissão

11/01/2021 às 16:49 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (11) o fechamento de unidades, como agências, escritórios e postos de atendimento, e a abertura de programas de demissão voluntária no primeiro semestre desse ano. Devem ser fechadas 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento; 243 agências serão convertdas em postos de atendimento e serão criadas 28 unidades de negócios, sendo 14 delas especializadas em agronegócio.

Não foram divulgadas informações de localização das unidades de negócio.

Ao todo serão desativadas 361 unidades em todo o país; 145 delas serão convertidas em “lojas BB”, sem guichês de caixa, instaladas principalmente em shoppings. 

“A reorganização da rede de atendimento objetiva a sua adequação ao novo perfil e comportamento dos clientes”, disse o banco ao mercado, em nota. As medidas estimam uma economia líquida anual de R$ 353 milhões com despesas administrativas em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025. 

Serão abertos dois programas de demissão voluntária, com estimativa de que cerca de 5 mil funcionários venham a aderir até 5 de fevereiro. Segundo o comunicado, as medidas visam o “redimensionamento de sua estrutura organizacional” e estão focadas na “centralidade no cliente”. Atualmente, o BB possui 92 mil funcionários.

Foto de capa: Arquivo/EBC


Últimas Notícias