Portos do PR movimentaram em 2020 volume recorde puxado por produtos agropecuários

Foram embarcados nos portos do Paraná no ano passado 57.33 milhões de toneladas

07/01/2021 às 13:06 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os portos paranaenses movimentaram 57.33 milhões de toneladas em 2020, volume que consolida uma nova marca histórica. Os dados divulgados na última quarta-feira (6), pela empresa pública que administra os portos de Paranaguá e Antonina, mostram uma alta de 8% em relação ao recorde anterior, registrado em 2019 (com 53.20 milhões toneladas). O balanço confirma 2020 como o melhor ano das exportações paranaenses.

Segundo Luiz Fernando Garcia, diretor-presidente da Portos do Paraná, a marca histórica foi resultado do bom momento do agronegócio brasileiro. “O cenário foi muito bom e se mantém promissor para 2021. Apesar do plantio tardio da soja, nossa programação mostra que teremos movimento intenso já no primeiro trimestre”, adianta.

“O preço deve continuar atrativo e a demanda mundial por alimentos segue alta. Os portos se preparam para a retomada dos embarques de soja, que ficam mais fortes a partir de fevereiro. Além disso, produtos como açúcar, farelo, frango congelado e outras carnes, devem manter o ritmo de exportações”, completa Garcia.

 

Informações por Portos do Paraná/ Foto de capa por Ivan Bueno


Últimas Notícias