Competitividade da carne de frango atinge patamar recorde em 2020

Poder de compra do avicultor reduziu diante dos principais insumos de alimentação consumidos na atividade, aponta Cepea

30/12/2020 às 13:05 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Em 2020, o menor poder de compra da população brasileira diante da crise gerada pela pandemia de covid-19 levou demandantes a migrar para proteínas mais baratas, como a carne de frango, analisa o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). 

Apesar da valorização da proteína e do animal vivo na média do ano, as altas nos preços foram menos intensas do que as registradas para as principais substitutas – no acumulado de 2020 (de 2 de janeiro a 28 de dezembro), enquanto as carnes bovina e suína se valorizaram expressivos 35% e 32%, respectivamente, as cotações da de frango avançaram 9%. 

Com isso, as diferenças entre os preços do frango inteiro e os das carcaças bovina e suína atingiram recordes em 2020, resultando em aumento de competitividade da proteína avícola frente as concorrentes. 

O poder de compra do avicultor frente aos principais insumos de alimentação consumidos na atividade diminuiu, visto que tanto o farelo de soja quanto o milho registraram intensa escalada nos preços em 2020.

 

Informações por Cepea


Últimas Notícias