GO vacina 99,13% do rebanho contra a febre aftosa

Segunda fase da campanha terminou na sexta-feira, no Estado

21/12/2020 às 17:32 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

A vacinação de animais contra a febre aftosa atingiu a 99,13% em Goiás, conforme dados do Sistema de Defesa Agropecuária (Sidago) do Estado, vinculado à Agência Goiana de Defesa Agropecuária. O prazo para declaração da imunização de bovinos e bubalinos terminou na sexta-feira, dia 18.

Foram vacinados nesta etapa 10,3 milhões de animais, de um total estimado pela Agrodefesa – sigla da agência - em 10.447.882 cabeças. 

Para o governo, o índice de vacinação obtido é muito expressivo e evidencia o engajamento e a responsabilidade dos pecuaristas, que demonstraram mais uma vez ter consciência da importância de garantir a sanidade do rebanho. 

Penalidades

O pecuarista que não vacinou nem declarou será autuado e terá de pagar multa de R$ 7,00 por cabeça não vacinada. Se tiver vacinado, mas não apresentado a declaração, será penalizado com multa de R$ 300,00 por propriedade.

Em ambas as situações, enquanto não cumprir as normais legais, o criador fica impedido de movimentar os animais para quaisquer finalidades.

Falta de vacinação pode gerar multa a pecuaristas, diz o governo
Foto: Wenderson Araujo Trilux/CNA


 


Últimas Notícias