Setor de carnes lamenta morte de Péricles Salazar

Presidente da Abrafrigo morre aos 64 anos, vítima de Covid-19

21/12/2020 às 12:20 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

Entidades do agronegócio, governos e autoridades lamentaram a morte do presidente da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) e do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Paraná (Sindicarne), Péricles Pessoa Salazar, de 64 anos, ocorrida no sábado (19), vítima da Covid-19.

Salazar estava internado em um hospital de Curitiba desde o início de dezembro, segundo nota publicada pela Abrafrigo – onde atuava havia 16 anos - na internet. O enterro ocorreu neste domingo, em cerimônia restrita à família, em Curitiba.

O governo paranaense e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, lamentaram a morte do executivo. Também emitiram notas de pesar sindicatos, empresas do setor e entidades como a Ocepar (Sindicato e Organização das Cooperativas do Paraná).

“O senhor Péricles realizou, ao longo da sua vida, importante contribuição na defesa dos assuntos relacionados ao segmento de produção de carnes e derivados, estando sempre à disposição e atuando em favor dos interesses das indústrias e produtores do nosso estado. Nossas sinceras condolências à família, aos amigos e a todos os integrantes da Diretoria, Conselheiros e quadro de associados da APS (Associação Paranaense de Suinocultores) e Sindicarne, em nome das cooperativas que atuam na produção de carnes do Paraná”, disse o presidente da Ocepar, José Roberto Ricken, por meio da assessoria.


Últimas Notícias