Mercado de citros registra queda nos preços, aponta Cepea

Expectativa de chuvas para próximos dias deve impactar nos valores

04/12/2020 às 17:10 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a demanda por laranja esteve mais aquecida no início desta semana, mas os preços foram levemente pressionados pela maior oferta de frutas de caroço (comuns no período de fim de ano). 

Além disso, conforme colaboradores do Cepea, a disponibilidade de laranjas tende a se elevar com o aumento das chuvas. 

Assim, na parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), o preço médio da pera fechou a R$ 43,75/cx de 40,8 kg, na árvore, recuo de 1,6% em comparação à semana anterior. Vale lembrar que a variedade vinha registrando valorizações semanais consecutivas desde a segunda quinzena de junho. 

Quanto à lima ácida tahiti, as cotações recuaram novamente no estado de São Paulo. Mesmo com a influência positiva das chuvas no desenvolvimento, a disponibilidade de frutas miúdas no mercado ainda está alta. Assim, na parcial desta semana, a média é de R$ 23,16/cx de 27 kg, colhida, queda de 15,5% no mesmo período comparativo. 

Para os próximos dias, a expectativa é de que o volume de frutas graúdas aumente, uma vez que as precipitações devem beneficiar o crescimento e impulsionar a qualidade. 

 

Informações por Cepea


Últimas Notícias