“Amigos da Terra” oferece qualificação a produtores rurais através de palestras

Evento é promovido pela Terra Desenvolvimento

30/11/2020 às 14:25 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Para encerrar o ano de 2020 com conteúdo técnico voltado ao produtor rural, a Terra Desenvolvimento promove nesta segunda-feira (30), no espaço gourmet do Canal do Boi, em Campo Grande (MS) o “Amigos da Terra”. O evento que é realizado anualmente, busca levar através de palestras, conhecimento e auxiliar na tomada de decisão. Todos os protocolos de biossegurança foram adotados, como o distanciamento entre cadeiras, utilização de máscara e álcool gel.

Este ano será debatido o “Mercado de Commodities”; “Panorama mundial de grãos – em especial soja e milho e as perspectivas para o ano de 2021”; “A expectativa para confinamento e relação com mercado de grãos” e “Linhas de crédito do agro”.

De acordo com o gerente do grupo na capital, Luciano Brava, a Terra Desenvolvimento atua na gestão de fazendas. “Vamos trazer um pouco do panorama de financiamento, o que existe de disponível no mercado hoje. Pouca gente sabe o que tem disponível. Existem uma série de outras linhas de crédito que acabam passando desconhecido pelo produtor. Todo mundo conhece FCO e Custeio. O evento é para isso para colocar mais ferramenta, na caixa de ferramenta do produtor”.

Brava defende que o principal papel do gestor é tomar decisão. “Então, quanto mais conhecimento, quanto mais ferramenta disponível ao produtor, mais fácil fica para ele tomar decisão. Esse é o objetivo, ele saia daqui com mais ferramenta, na sua caixa de ferramenta”.


Últimas Notícias