Agropecuária Ribeirópolis realiza primeiro leilão no Canal do Boi

Serão ofertados 100 reprodutores Nelore CEIP, 70 novilhas precoces e 200 bezerros

28/11/2020 às 06:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:
Animais de uma das fazendas do Grupo Ribeirópolis
Foto: Divulgação Redes Sociais

Em 2020 a Agropecuária Ribeirópolis inicia no mercado de leilões com dois eventos transmitidos pelo Canal do Boi. O primeiro será realizado sábado (28), a partir das 14h, pelo horário de Brasília. A oferta é de 100 reprodutores Nelore CEIP, 70 novilhas precoces e 200 bezerros. Para produtores interessados em efetuar compras, é necessário realizar cadastro com a Aroeira Leilões ou a Central Leilões.

O grupo iniciou sua atividade em meados da década de 60, com comércio de suínos na cidade de Tagaí, em São Paulo. Com experiência dos negócios com genética e suinocultura, o mesmo modelo foi utilizado para pecuária bovina, com fazendas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. Atualmente a recria de machos está na cidade de Rondonópolis e a vacada comercial e P.O. em Santo Antônio de Leverger.

Desde a aquisição da primeira propriedade até os dias de hoje, o Dr. Célio Arantes Heim, participa da escolha da base genética do plantel de matrizes e touros e de toda estratégia para desenvolvimento do programa de melhoramento genético.

Com o crescimento do rebanho, os criadores notaram que as linhagens de produção traziam resultados muito melhores. Assim Dr. Célio, planejou e executou o projeto de seleção própria de rebanho PO na década de 90, utilizando genética IZ, Manah, entre outros.

Desde meados do ano 2000, com o ingresso do gestor Ângelo Gardin De Cesare, o Grupo Ribeirópolis entrou para PMGZ, já fazendo acasalamentos direcionados. “Em 2010 retomamos com força total o programa de seleção, com base nas informações do PMGZ que contribuíram para o direcionar os acasalamentos com foco na qualidade de carne, buscando melhoramento genético para o mercado de carnes de qualidade”, contou o gestor.

O Grupo realiza seu segundo leilão dia 8 de dezembro, a partir das 20h, pelo horário de Brasília, com transmissão pelo Canal do Boi. Serão ofertadas 150 fêmeas Nelore P.O. e 250 bezerros Nelore.


Últimas Notícias