Clima favorece lavouras de milho

Melhores resultados foram para as regiões Sudeste e parte do Centro-Oeste

24/11/2020 às 08:34 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), as chuvas na semana passada aliviaram muitos produtores de milho, especialmente, os do Sudeste e de parte do Centro-Oeste, tendo em vista que favoreceram o desenvolvimento das lavouras da safra de verão 2020/21. 

No Sul do País, as precipitações ainda são pontuais e agricultores, preocupados, seguem à espera de maiores volumes. Nesse cenário, os preços de comercialização do milho continuam registrando movimentos distintos dentre as regiões acompanhadas pelo Cepea. 

Em São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso, as recentes chuvas deixaram agentes mais otimistas quanto à produção da safra de verão e, por isso, houve um ligeiro aumento na oferta e consequente quedas nos valores. 

Por outro lado, temerosos, produtores do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina seguem limitando a oferta – levando, inclusive, consumidores a buscarem o milho em Mato Grosso do Sul. Esse contexto sustenta as cotações do milho nestes estados do Sul.

 

Informações por Cepea


Últimas Notícias