Ministério da Agricultura e Receita Federal apreendem 56 toneladas de defensivos agrícolas contrabandeados

Produtos foram confiscados em Ponta Porã e seriam distribuídos na região Centro-Oeste

13/11/2020 às 18:04 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:
Apreensão dos defensivos
Foto: Divulgação Mapa

Conforme informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), uma força-tarefa envolvendo a entidade e a Receita Federal, apreendeu mais de 56 toneladas de defensivos agrícolas irregulares em Ponta Porã (MS). A operação foi iniciada no último domingo (8), teve como alvo os defensivos importados ilegalmente e que seriam distribuídos na região Centro-Oeste.

Os auditores fiscais federais agropecuários realizaram a apreensão e a identificação dos produtos, que em sua maioria se tratava do inseticida Benzoato de Emamectina. Ao todo, mais de 40 pessoas envolvidas com o contrabando foram autuadas. Os defensivos agrícolas apreendidos foram encaminhados para uma empresa que realizará a destruição.

Participaram da força-tarefa auditores fiscais de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do apoio técnico, de forma remota, de auditores do Mapa que auxiliaram no trabalho de inteligência. A equipe da Aduana da Receita Federal ajudou no repasse de informações e equipamentos para a realização da ação de combate ao contrabando de produtos ilegais.


Últimas Notícias