Veja a previsão de chuva para todo país

Melhores volumes são previstos para as regiões Norte e Sudeste

10/11/2020 às 17:49 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão até 16 de novembro indica que a semana deverá ter maiores acumulados de chuva em parte da Região Norte e Sudeste do Brasil.

A Região Sul deverá ter chuvas mais significativas no norte do Paraná e no leste de Santa Catarina. De maneira geral, os acumulados deverão variar entre 5 e 70 mm.

Na Região Sudeste, os maiores acumulados de chuva deverão ocorrer em São Paulo, sul de Minas Gerais e região Serrana do Rio de Janeiro com valores em torno de 90 mm. Não estão descartas tempestades localizadas com chuva forte, rajadas de vento e possível queda de granizo em umas áreas da região.

Na região Centro-Oeste, os acumulados de chuva deverão variar entre 10 e 70 mm.

A região Nordeste não deverá ter chuvas significativas e, na região do MATOPIBA, as chuvas deverão se concentrar no Maranhão e em Tocantins, mas com acumulados baixos.

Na região Norte, os acumulados de chuva poderão variar entre 10 e 80 mm, com maiores valores previstos para o estado do Amazonas.

17 e 25 de novembro
Segundo o Inmet, entre 17 e 25 de novembro, deverá ocorrer chuvas alinhadas desde a região Norte e se prologando até as regiões Sudeste e Nordeste do Brasil. Nessa faixa, os acumulados de chuva poderão ficar em torno de 100 mm.

Na Região Sul a tendência é de pouca chuva. De maneira geral, os acumulados de chuva poderão variar entre 10 e 60 mm.

Na região do MATOPIBA as chuvas deverão ser generalizadas com acumulados podendo chegar aos 100 mm em algumas localidades.

Na região Centro-Oeste, os acumulados de chuva deverão ser mais significativos no Mato Grosso e no centro-norte de Goiás, com valores que podem chegar aos 100 mm.

Temperatura
As temperaturas deverão sofrer pequenas variações durante o período de 09 a 16 de novembro de 2020

 

Informações por Inmet


Últimas Notícias