“Entregaremos um pacote diferenciado aos interessados em evoluir geneticamente seu rebanho”, garante Nelore Visual

Pacotes acompanharão os serviços de protocolo, implante de embriões e diagnóstico de gestação, que serão executados pela ABS

02/11/2020 às 13:20 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Referência nacional para gado de reprodução, a marca Nelore Visual reúne trinta anos de história, ofertando sua excelência em resultados no próximo Leilão Evolução Genética, em pacotes exclusivos de embriões, nesta terça-feira (03/11), pelas lentes do Canal do Boi, a partir das 20h30. “A pecuária evoluiu muito nos últimos 20 anos, mas a evolução que se espera para os próximos 4 ou 5 será infinitamente maior e, para isso, a genética é um fator preponderante”, assegura o gerente da marca, Paulo Nicolau.

Em arremate estarão 20 lotes com 50 embriões em cada. Um total de mil embriões prontos, produzidos com as mais modernas técnicas de congelamento pela ABS. Para a seleção foram escolhidas as melhores doadoras do plantel, acasaladas com diferentes touros que são referências em centrais.

“Estes acasalamentos foram feitos pensando em obter os melhores números em sua régua de DEP e, também, claro, na questão fenotípica dos futuros animais. O resultado disso serão produtos que acreditamos que estarão na cabeceira dos plantéis dos seus compradores”, garante Paulo Nicolau.

Marca Nelore Visual prepara-se para fazer um leilão histórico na pecuária brasileira, afirma Paulo Nicolau. Foto: Arquivo Pessoal

A marca atingiu um ritmo forte de evolução genética, fruto da sólida parceria com o Rancho da Matinha, uma referência nacional da raça Nelore, e com apoio dos melhores profissionais na área de acasalamento e apartação de animais. 

“Nos preocupamos muito com a qualidade dos animais produzidos para o nosso rebanho, e para o mercado atento não somente com a qualidade genética, mas também a qualidade fenotípica, objetivando as melhores DEPs de precocidade, fertilidade, habilidade materna, ganho de peso e terminação de carcaça, características que colocam o Nelore em posição de destaque na pecuária brasileira”, ele afirma.

Pagamento e frete
Conforme explica o gerente da Nelore Visual, o pagamento será feito em 30 parcelas (5 duplas + 20 individuais). Em caso de pagamentos à vista, haverá um desconto de 8%.

No leilão serão ofertados mil embriões, distribuídos entre 20 lotes. Foto: Arquivo Pessoal

Os pacotes acompanharão os serviços de protocolo, implante de embriões e diagnóstico de gestação, que serão executados pela ABS. O comprador ficará responsável apenas pelos custos logísticos dos veterinários (passagem ou km rodado, alimentação e hospedagem). 

Paulo Nicolau afirma que este formato de oferta com serviços inclusos foi pensado com o objetivo de obter os melhores índices de prenhes possíveis desses embriões.

“Estamos garantindo um índice de prenhes mínimo de 33% dos embriões adquiridos, baseando no diagnóstico de 30 dias. Para isso, as receptoras devem ter sido protocoladas de acordo com todas as instruções da ABS e também que as mesmas estejam aptas para transferência no dia agendado, com bom score corporal e sem qualquer problema reprodutivo. Os embriões serão desvitrificados na própria fazenda do comprador e transferidos pela equipe da ABS que emitirá um relatório onde constará todas as informações referentes aos serviços realizados”, ele explica.

A organização do leilão é da Programa Leilões. Para mais informações sobre lotes e contato, confira por aqui.

Para conhecer a agenda de leilões do Canal do Boi e Agro Canal, acesse SBA Leilões.

 

Foto de capa: Arquivo Pessoal


Últimas Notícias