Entrevista da Semana: adida agrícola da Argentina abriu nove mercados e almeja mais sete em 2020

Apenas 20,8% do quadro de adidos agrícolas brasileiros são mulheres

28/10/2020 às 08:29 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

Como nossa terceira convidada especial da “Entrevista da Semana” em outubro, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher Rural, celebrado no dia 15, Priscila Rech, adida agrícola do Brasil em Buenos Aires, na Argentina, conversou com a jornalista Sara Kirchhof sobre sua missão diplomática no país vizinho, que iniciou em 2017. Do quadro de 24 adidos agrícolas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), apenas 5 são mulheres, o que representa 20,8% do total.

Em pauta esteve os avanços na relação bilateral entre os dois países, como a abertura de nove mercados pelo Brasil com a Argentina neste ano, a presença de produtos brasileiros na mesa dos argentinos (93% do café consumido no país vizinho é importado do Brasil) e vice-versa (Argentina é o principal fornecedor de trigo ao Brasil).

Priscila também falou sobre a missão de impulsionar os produtos brasileiros para abertura de mercados e aumento das exportações, e da intenção de fechar novos acordos para embarques até o final do ano de mais sete produtos brasileiros para a Argentina, como frutas, ovos frescos e de tripas suína e bovina.

Mais detalhes, confira a entrevista exclusiva com a adida agrícola.

 

Para saber mais sobre nosso especial da “Entrevista da Semana”, veja a entrevista com a pecuarista, Lilica Almeida, e com a presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Teka Vendramini.


Últimas Notícias