Veja a previsão de chuva para os próximos dias em todo Brasil

Melhores acumulados devem ficar na região central e norte do país

26/10/2020 às 16:47 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão entre 26 de outubro e 01 de novembro indica que a semana deverá ter maiores acumulados de chuva em parte da região Norte e central do Brasil.

Na região Sul, a previsão é de maiores acumulados de chuva no norte do Paraná, com valores próximos aos 100 mm. Nas demais áreas, os acumulados de chuva deverão variar entre 5 e 70 mm. 

Destaca-se que os maiores acumulados de chuva da região Sul deverão se concentrar no decorrer do dia 26 até a manhã do dia 27/10, quando estão previstos temporais localizados.

Na região Sudeste, os acumulados de chuva deverão variar entre 10 e 100 mm. Pontualmente não estão descartadas tempestades, com ocorrência de chuva forte, granizo e rajadas de vento. Os maiores acumulados deverão ocorrer no oeste de Minas Gerais e na divisa dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Na região Centro-Oeste as chuvas deverão ser mais significativas no Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal. Há possibilidade de ocorrência de chuva forte e rajadas de vento em algumas áreas da região, especialmente, entre os dias 26 e 27/10. Os acumulados de chuva deverão variar entre 5 e 100 mm.

Na região do MATOPIBA as chuvas deverão ocorrer de forma mais generalizada durante a semana. Os acumulados poderão variar entre 10 e 80 mm.

Há previsão de acumulados de chuva, próximos aos 80 mm no sul e centro do estado da Bahia.

Na Região Norte os acumulados de chuva deverão variar entre 10 e 90 mm no Amazonas e no sul do Pará.

03 e 11 de novembro
Segundo previsão do Inmet, entre 03 e 11 de novembro deverá ter chuvas alinhadas desde a região Norte, passando por parte do Centro-Oeste e se prologando até a região Sudeste do Brasil.

Na região Sul a tendência é de acumulado de chuva em torno de 80 mm no leste de Santa Catarina e do Paraná.

A região Central e também a região Sudeste deverão ter chuvas intensas, principalmente, nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás e no Distrito Federal, onde os acumulados poderão ultrapassar os 120 mm.

No MATOPIBA, as chuvas deverão variar entre 10 e 70 mm, com maior probabilidade de ocorrência em Tocantins e no oeste da Bahia.

Os acumulados de chuva também deverão ficar próximos aos 80 mm no Amazonas, Roraima e no sul do Pará. 

Temperatura
As temperaturas deverão sofrer pequenas variações durante o período de 26 de outubro a 01 de novembro. O destaque é para a massa de ar frio que atuará na região Sul entre 29 e 30 de outubro.

Para o dia 30, as menores temperaturas deverão ocorrer nas Serras Gaúcha e Catarinense, assim como no Planalto Sul do estado do Paraná. No sul do Rio Grande do Sul, as temperaturas mínimas poderão ficar em torno de 7°C.
 

Informações por Inmet


Últimas Notícias