Assista agora:
Pecuária

Pecuaristas do sul do Pará anunciam suspensão do fornecimento de leite

Reivindicação dos produtores é o reajuste do preço do litro do leite conforme média Cepea

16/10/2020 - 09:05 | Por Redação - SBA | Siga-nos no Google News

Na última quinta-feira (15/10), a Comissão Regional dos Produtores de Leite do Sul e Sudeste do Pará anunciou, por meio da circular Nº 01/2020, a suspensão do fornecimento de leite para a região. A reivindicação dos pecuaristas é a manutenção do preço do leite pago ao produtor conforme a média do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

A decisão foi tomada em assembleia, com a participação dos produtores de leite, que trataram na ocasião das seguintes pautas: reajuste do preço do litro de leite para o mês de outubro e reajuste mensal pela taxa de variação da média Brasil do Cepea.

“Os laticínios ora comunicado através da presente circular tem até as 18h do dia 14/10/2020, para nos informar sobre a deliberação do laticínio com relação a matéria em pauta”, diz o documento.

Em nota, a indústria Laticínios Sertanorte, localizada em Piçarra (Pará), afirmou o apoio a paralisação dos produtores, de forma que seja construtiva para o setor leiteiro. “Indústria e produtores precisam andar lado a lado e brigar juntos por seus interesses”, assegura o comunicado. 

Ainda, afirma que o problema é a nível nacional e, para solução do tema, se declara a favor da paralisação em todo Brasil. “Quem dá as cartas finais sempre foi o mercado e jamais a indústria e, como sempre citamos, ‘a lei da oferta é a procura’”, declara.

Compartilhar

Últimas Notícias