Ministra da Agricultura embarca a Portugal para encontros bilaterais

Em 2019 Brasil exportou US$ 502 milhões em produtos agropecuários para portugueses

12/10/2020 às 11:29 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

No último sábado (10) a Ministra da pasta da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina embarcou a Portugal, em virtude de uma agenda internacional para encontros bilaterais e também apresentar como o agronegócio brasileiro adota a tecnologia, inovação e a sustentabilidade para alavancar a produtividade e atender a demanda interna e externa.

Hoje, segunda-feira (12), a Ministra do Mapa encontrará a Ministra da Agricultura de Portugal, Maria do Céu, em Lisboa. Tereza Cristina participa também do Seminário Portugal-Brasil Oportunidades de Negócio no Setor Agroalimentar, promovido pela AICEP e a Embaixada do Brasil em Portugal.

Em 2019, o Brasil embarcou US$ 502 milhões em produtos agropecuários para os portugueses, entre eles soja, produtos florestais, frutas, café, carnes, couro, cacau e cereais.

Amanhã, terça-feira (13), Tereza Cristina dever conhecer as instalações do Porto de Sines, líder nacional na movimentação de cargas e que passa por um processo de modernização. Na ocasião, deve ser discutido projeto de implantação de um terminal para exportação de frutas e carnes brasileiras para outros países europeus, norte da África e Oriente Médio.

 

Com informações Mapa


Últimas Notícias