Previsão indica chuva nesta semana em todas regiões do país

Na região Centro-Oeste, os volumes variarão entre 01 e 50 mm

05/10/2020 às 16:20 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de chuva entre 05 e 12 de outubro indica que a semana deverá ter chuvas em todas regiões do Brasil.

Na região Sul, os acumulados deverão ficar concentrados, principalmente, entre o norte do Rio Grande do Sul e sul do Paraná, com totais entre 20 e 60 mm. Há possibilidade de chuva nas outras áreas, porém com volumes inferiores.

Previsão de retorno das chuvas em diversas localidades das regiões Sudeste e Centro-Oeste. Contudo, nesta semana, a distribuição espacial da precipitação será irregular com totais variando ente 01 e 50 mm acumulados no decorrer da semana.

Na região Nordeste, as chuvas devem ser isoladas e com maior concentração nas mesorregiões Sul, Centro-Sul e Oeste baianos. Volumes variando entre 05 e 50 mm, com os maiores volumes esperados para o Sul da Bahia.

Na região Norte, os maiores acumulados de chuva deverão se concentrar no noroeste do Amazonas e em Roraima, com totais entre 20 e 70 mm.

Semana 13 a 21 de outubro
Entre 13 a 21 outubro devem ocorrer chuvas em todas as regiões do Brasil, porém com maior concentração na faixa central que cobre Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e sul da Bahia.

Temperatura
Até 12 de outubro, as temperaturas devem continuar elevadas, com máximas acima dos 30°C em praticamente todo o Brasil, podendo superar os 40°C, principalmente, na região Centro-Oeste. Mínimas entre 14 e 26°C.

 

Informações por Inmet


Últimas Notícias