Confira a previsão de chuva para as cinco regiões

Informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

29/09/2020 às 11:05 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de chuva até 05 de outubro indica que a semana deverá ter chuvas nas regiões Norte e Sul. Na região Sul, os acumulados de chuva deverão ficar concentrados, principalmente, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com totais entre 20 e 100 mm. Há possibilidade de chuva localizada no Paraná, porém com volumes inferiores.

Há previsão de período predominado pela ausência de chuva ou chuva fraca e isolada nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Do mesmo modo, na região Nordeste, as chuvas devem ser isoladas e com baixo volume onde ocorrer, com totais previstos entre 01 e 05 mm.

Na região Norte, os maiores acumulados de chuva deverão se concentrar no noroeste do Amazonas e em Roraima, com totais entre 20 e 70 mm.

Semana 6 a 14 de outubro
A semana de 06 a 14 outubro indica que as chuvas devem ficar concentradas no noroeste e leste da Região Norte, com totais entre 30 e 60 mm; no leste da Região Nordeste, com totais entre 05 e 25 mm, e no Sul, com totais entre 20 e 80 mm.

Nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, há possibilidade de chuvas no período, principalmente, nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, porém as chuvas devem ser isoladas e os volumes na faixa entre 5 e 25 mm.

Temperatura
Até 05 de outubro, as temperaturas devem continuar elevadas, com máximas acima dos 30°C em praticamente todo o Brasil, podendo superar os 40°C na região central do Brasil e mínimas entre 14 e 26°C.

 

Informações por Inmet


Últimas Notícias