Mato Grosso do Sul é líder em Integração Lavoura-Pecuária-Floresta

Secretário Jaime Verruck falou sobre o tema em entrevista concedida ao Canal do Boi

21/09/2020 às 17:13 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta segunda-feira (21), o titular da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Semagro), Jaime Verruck participou do programa Agricultura BR, do Canal do Boi, para falar sobre investimentos em logística, como os governos estadual e federal têm trabalhado para conter incêndios no Pantanal e também a expectativa de safra recorde de soja em MS.

O secretário destacou que este ano o volume de crédito rural, para o setor do agronegócio sul-mato-grossense, é 40% superior em relação ao ano passado. Verruck enfatizou a ampliação de novas áreas, em Mato Grosso do Sul, nos últimos cinco anos tem se destacado em crescimento vegetativo de área.

“Esse ano nós temos uma expectativa de incorporação de praticamente 200 mil hectares, que seria primeira safra de soja. A tendência é que novamente bata o recorde de safra no MS”.

Jaime Verruck evidencia a integração entre várias culturas em fazendas, que essa atividade tem sido fundamental para manutenção e diversificação da economia agrícola no estado.

“Mato Grosso do Sul é líder na questão Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). A pecuária passa por um sistema de intensificação excepcional, em termos de produtividade, aumento de confinamento, sistemas irrigados e permitindo a expansão da agricultura. Então, a gente expande a agricultura em novas áreas e expande a produção e produtividade da pecuária”.

Confira a entrevista.

Foto de Capa: Kadijah Suleiman


Últimas Notícias