Mercado do boi gordo encerrou última semana com poucos negócios e preços firmes

Bezerro atingiu valorização de 69,5% nos últimos 12 meses

21/09/2020 às 14:59 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com levantamento da Scot Consultoria, na média de todos os estados monitorados, entre machos e fêmeas anelorados, os preços dos bovinos para reposição registraram alta de 1,8% nesta semana, na comparação com a última semana.

Os aumentos nas cotações da arroba do boi gordo, associada à oferta limitada de animais para reposição, são fatores que explicam a firmeza do mercado de animais para reposição.

Segundo a Scot Consultoria, desde o início deste ano, a cotação do bezerro de ano anelorado subiu 44,8% e nos últimos doze meses a alta acumulada foi de 69,5%, considerando a média de todos os estados monitoradores pela empresa.

O balizador de preços do Grupo Pecuária Brasil (GPB), informa que foram registados poucos negócios e pouca variação nos preços informados na semana passada.

Destaque para o estado do Mato Grosso do Sul, que firmou o preço em R$ 250/ @. Pecuaristas relatam que há pressão dos frigoríficos em não querer avançar nos valores.

Confira mais informações no comentário do analista de agronegócios do Sistema Brasileiro do Agronegócio (SBA), João Pedro Cuthi Dias.

 


Últimas Notícias