Previsão indica chuvas no Sul, Nordeste e Norte nos próximos dias

Informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

15/09/2020 às 11:33 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de chuva até 21 de setembro indica que a semana deverá ter chuvas nas regiões Norte e Sul, Brasil e também no litoral da Bahia.

Na região Sul, os acumulados de chuva deverão ser concentrados principalmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com totais variando entre 07 e 40 mm. Há possibilidade de chuva localizada no Paraná, porém com volumes inferiores.

Há previsão de período predominado pela ausência de chuva ou chuva fraca e isolada nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Há possibilidade de chuvas mais significativas apenas entre os litorais de São Paulo e Rio de Janeiro.

Na região Nordeste, as chuvas deverão se concentrar no litoral, especialmente, no litoral Baiano. De maneira geral, os acumulados de chuva poderão variar entre 1 e 10 mm.

Na região Norte, os maiores acumulados de chuva deverão se concentrar no noroeste do Amazonas e em Roraima, com totais entre 10 e 60 mm.

22 a 30 de setembro
A previsão indica que as chuvas devem ficar concentradas no noroeste e leste da região Norte, com totais entre 30 e 90 mm, no leste da região Nordeste, com totais entre 10 e 25 mm, e no Sul, com totais entre 15 e 50 mm.

Nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, há possibilidade de chuvas no período, principalmente, nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e em São Paulo, porém as chuvas devem ser isoladas e os volumes na faixa entre 5 e 20 mm.

Temperatura
Entre esta terça-feira (15) a 21 de setembro, as temperaturas devem continuar elevadas, com máximas acima dos 30°C em praticamente todo o Brasil, podendo chegar em torno de 40°C, e mínimas entre 14 e 22°C.

Não há previsão de geada para os próximos 4 dias.

 

Informações por Inmet


Últimas Notícias