Economia

Entidade rural realiza pesquisa sobre segurança no campo em Sergipe

Resultado da pesquisa será encaminhado às autoridades com propostas de ações e medidas preventivas

03/09/2020 - 10:07 | Por Redação - SBA | Siga-nos no Google News

Frente aos relatos de violência no campo, como depredação do patrimônio, furto e o roubo à mão armada, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese) está realizando uma pesquisa sobre segurança no campo.

A pesquisa visa mapear as principais ações criminosas e os locais onde ocorrem. O resultado do levantamento será encaminhado às autoridades com propostas de ações e medidas preventivas. O presidente da Faese, Ivan Sobral, destaca a importância da pesquisa.

“É muito importante que os produtores respondam este questionário até o final, pois estes dados serão muito importantes para que as autoridades competentes tracem ações de segurança no campo. Os relatos têm sido frequentes, mas temos poucos dados que possam ajudar nessas estratégias”, explica Ivan.

A pesquisa conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que informou sobre a criação de uma delegacia especializada em crimes rurais. Segundo o coordenador de delegacias do interior, Jonathas Evangelista, os dados são fundamentais para traçar ações.

“É primordial esta pesquisa para que a gente possa traçar um plano de ação. Precisamos ter conhecimento das propriedades, proprietários, funcionários e de tudo o que é feito na fazenda. Precisamos de formas de identificação rápida para que a gente possa atender as ocorrências de uma forma mais célere”,

Pesquisa
O produtor pode acessar o formulário digital da pesquisa no site da Faese. Cartazes com QR CODE serão distribuídos nas casas agropecuárias. Os dados da propriedade e do produtor serão mantidos em sigilo.

 

Informações por Faese

Compartilhar

Últimas Notícias