Veja a previsão de chuva para o Brasil nos próximos 15 dias

Centro-Oeste e região do Matopiba não devem ter chuvas nas próximas semanas, indica Inmet

31/08/2020 às 16:01 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão entre 31 de agosto e 07 de setembro indica que a semana deverá ter chuvas mais significativas em áreas da região Norte além do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina.

Na região Sul, a previsão é de acumulados de chuva mais intensos no Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina, com acumulados entre 10 e 90 mm. Para os dias 02 e 03 não estão descartados temporais, acompanhados de rajadas de vento e queda de granizo, em áreas do Rio Grande do Sul.

Na região Sudeste há previsão de chuva fraca no litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Essa é a mesma previsão para o litoral leste da região Nordeste, que deverá ter acumulados de chuva em torno de 10 mm desde o sul da Bahia até o litoral do Rio Grande do Norte.

Na região Norte, os acumulados de chuva deverão variar entre 10 e 50 mm no Amazonas e Roraima.

Não há previsão de chuva para a Região Centro-Oeste do país e também no MATOPIBA.

Semana 08 a 16 de setembro
Entre 08 e 16 de setembro, a semana deverá ser típica do inverno, com tendência de chuvas nas regiões Sul e Norte e também no litoral leste da região Nordeste.

Na região Sul, a tendência é de acumulados de chuva em torno de 50 mm principalmente no sul do Rio Grande do Sul.

Na região Sudeste, tendência de chuva em todo o litoral, porém as chuvas deverão ser fracas, com acumulados entre 5 e 20 mm.

No litoral leste da região Nordeste, as chuvas também deverão ficar em torno de 20 mm.

Na região Norte, os maiores acumulados de chuva deverão ser observados no oeste e norte do Amazonas e em Roraima, com valores em torno de 70 mm.

Novamente, não há previsão de chuva na parte central do Brasil, incluindo o MATOPIBA.

Temperatura
As temperaturas deverão sofrer pequenas variações durante o período de 31 de agosto a 07 de setembro. Na Região Centro-Oeste, as temperaturas permanecerão elevadas, principalmente, no período da tarde.

Na região Sul, as temperaturas deverão ter um ligeiro declínio entre 03 e 04 de setembro devido a passagem de uma massa de ar frio.

As menores temperaturas deverão ocorrer no centro e sul do Rio Grande do Sul, com valores entre 6 e 10°C.

Não há previsão de geada para os próximos dias.
 

Informações por Inmet


Últimas Notícias