Pesquisa para os próximos levantamentos de grãos e café ocorre em Minas Gerais

Levantamento é realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento

31/08/2020 às 11:05 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os dados de produção, produtividade, área plantada e principais condições das culturas de grãos e de café serão coletados, a partir desta semana, por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no estado de Minas Gerais.

Com a suspensão das viagens para pesquisa de campo, em função da pandemia de COVID-19, nesta etapa da pesquisa o levantamento de grãos foi realizado de forma remota até sábado (29).

O trabalho abrange as principais regiões produtoras do estado, agrupadas em sete roteiros: Sul, Sul/Central, Triângulo Mineiro e Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Noroeste, Norte/Noroeste, Centro-Oeste de Minas.

Os municípios pesquisados são: Alfenas, Boa Esperança, Camanducaia, Campos Gerais, Carmo do Rio Claro, Machado, Muzambinho, Paraguaçu, Passos, São Sebastião do Paraíso, Baependi, Caldas, Cambuquira, Heliodora, Lagoa Dourada, Madre de Deus de Minas, Minduri, Pouso Alegre, São Gonçalo do Sapucaí, São João Del Rey e Três Corações.

Café
No caso da pesquisa da safra de café, iniciada na última segunda-feira (24) com previsão de encerrar em dia 5 de setembro, os técnicos da Conab realizam a pesquisa diretamente em campo, percorrendo as principais regiões produtoras do estado, divididas em oito roteiros: Cerrado (Triângulo, Noroeste e Alto Paranaíba); Sul e Sudoeste (Região da Mogiana Mineira); Sul de Minas e Região de Poços de Caldas; Sul de Minas e Serra da Mantiqueira; Sul e Centro-Oeste; Zona da Mata; Jequitinhonha e Norte de Minas; e Rio Doce.

 

Informações por Conab


Últimas Notícias