Canal do Boi é emissora oficial da Expogenética 360º

13/08/2020 às 15:28 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Canal do Boi é a emissora oficial escolhida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), para transmitir ao vivo, a 13º Expogenética, que será transmitida entre 15 a 23 de agosto, em Uberaba (MG).

O anúncio foi feito no mês de junho, na sede da entidade. A feira que reúne os principais programas de melhoramento genético de raças zebuínas, este ano será virtual. Nossa equipe preparou matérias especiais para anteceder o evento.

 

  • Melhoramento aumenta capacidade de produção

Neste ano, a Associação Brasileira Dos Criadores De Zebu (ABCZ), irá realizar a Expogenética em formato virtual, por conta da pandemia, e terá transmissão diária entre os dias 15 a 23 de agosto, no Canal do Boi. E para adiantar um pouco dos temas que serão tratados, o repórter José Cunha preparou uma reportagem sobre melhoramento genética. Confira.

 

 

  • Superintendente da ABCZ fala sobre a Expogenética 360º

A Expogenética 2020 será 100% virtual. O Canal do Boi é a emissora oficial da feira. Durante os dias da feria, produtores terão oportunidade de acompanhar programação, direto do Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), das 7h às 12h, pelo horário de Brasília. A repórter Kaile Rodrigues, entrevistou Luiz Josahkian, que é superintendente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), que fala sobre o evento deste ano.

 

 

  • Expogenética 2020: rebanho avaliado garante resultados para a pecuária

O Canal do Boi é a emissora oficial na cobertura da Expogenética 2020. A feira será realizada entre 15 a 23 de agosto, em formato 100% virtual, direto de Uberaba (MG). Confira a matéria com a repórter Rosa Cabral sobre como melhorar a genética do rebanho garante melhores resultados na pecuária.

 

 

 

  • Programa PMGZ atua como fonte das avaliações genéticas desde 1992

O Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), desenvolvido pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), desde 1992, em todas as suas unidades de atendimentos, através de seus técnicos de campo. A repórter Kaile Rodrigues tem mais informações das contribuições do programa ao longo dos anos.

 

 

  • Registro comprova genealogia dos animais

O registro genealógico, comprova a origem dos animais. Nele consta todas as qualidades zootécnicas do ponto de vista da produção. A repórter Kaile Rodrigues, conversou com superintendente técnico da (ABCZ), Luiz Josahkian sobre o assunto.

 

 

  • Criador deve escolher animais adaptados para cada região

De maneira geral são muitas as raças bovinas existentes no Brasil. É importante o criador, levar em consideração, quais raças são adaptadas nas diferentes regiões. Veja as informações na reportagem. 

 

 

  • Expogenética é referência nacional de reprodutores

Entre os dias 15 a 23 de agosto, o Canal do Boi transmite a 13º edição da Expogenética, que será 100% virtual. A repórter Kaile Rodrgues tem mais informações sobre a importância do evento para pecuária nacional.

 

  • Criatório do MS utiliza ultrassonografia para obter melhoramento genético

A repórter Rosa Cabral traz informações sobre um criatório de Mato Grosso do Sul que faz um trabalho de melhoramento, unindo ciência e uma experiência de mais carne e menos osso no animal. Confira.

 

 

  • Expogenética 2020 motiva lideranças do setor

As lideranças do setor no Paraná aguardam com expectativa a edição virtual da Expogenética 2020 em Uberaba (MG). O vice-presidente da Sociedade Rural do Paraná falou da importância da exposição para o setor. Confira mais informações na reportagem.

 

 

  • Expogenética 2020: mercado e o consumidor final

O consumidor final está cada vez mais seletivo no momento da compra. O mercado busca por produtos de qualidade e, neste sentido, é preciso pensar na relação do mercado e do consumidor final com o melhoramento genético. A repórter Kaile Rodrigues traz mais informações na reportagem.

 

 

  • Expogenética 2020: rebanho avaliado garante resultados para a pecuária

O Canal do Boi é a emissora oficial na cobertura da Expogenética 2020. A feira será realizada entre 15 a 23 de agosto, em formato 100% virtual, direto de Uberaba (MG). Confira a matéria com a repórter Rosa Cabral sobre como melhorar a genética do rebanho garante melhores resultados na pecuária. 

 

 

  • Expogenética 2020: Raça Nelore predomina no BR

Quando o assunto é melhoria genética, algumas raças despontam. A repórter do Canal do Boi, Kaile Rodrigues tem mais informações. A matéria foi exibida no programa Bom dia Produtor, da última segunda-feira (17).

 

 

  • Expogenética 2020: feira tem muitos destaques no primeiro dia

Segue em Uberaba (MG) a Expogenética 2020, realizada pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (Abcz), no formato 100% virtual, e transmissão diária do Canal do Boi, entre 7h e 12, pelo horário de Brasília.

Direto do Parque Fernando Costa, o repórter José Cunha participou do programa Mais Pecuária de ontem, segunda-feira (17), com mais informações da feira.

 

 

  • Expogenética 2020 realiza 1º Encontro Nacional de Criadores do PMGZ

Direto de Uberaba (MG) a Expogenética 2020, realizada pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), no formato 100% virtual, e transmissão diária do Canal do Boi. O repórter do Canal do Boi, José Cunha tem mais informações, direto do Parque Fernando Costa.

 

 

  • Sumário de Touros é destaque na Expogenética 360º

Canal do Boi transmitiu na última semana a Expogenética 360º 2020. O repórter José Cunha tem mais informações sobre a feira. Confira.

 

 

  • Semex é reconhecida no mercado como empresa que mais cresce

Este ano a Expogenética 2020 ocorreu no formato 360º, ou seja, virtual. O Canal do Boi transmitiu entre os dias 13 a 23 de agosto, das 7h às 12h, no horário de Brasília, todo o evento. Diversas empresas e criatórios estiveram presentes na feira. Entre elas, a Semex. 

O mais recente INDEX da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), aponta um crescimento de 33% nas vendas de sêmen de Touros de corte, e de 4% na venda de Touros de leite.

Nossa equipe conversou com Gerente de Marketing da Semex, Eduardo Fey, que destacou o marco do relatório da Asbia ser divido entre cidades.

“É algo extremamente importante para as Centrais, que conglomeram os dados. Esse relatório da Asbia aponta que 70% dos municípios do Brasil, utilizam inseminação artificial em seu rebanho, ou já tem aquisição de sêmen para fazer melhoramento genético”.

 

 

  • Gerente comercial da ABCZ fala sobre exportações do agro e efeitos da pandemia

Na última semana o Canal do Boi transmitiu a Exponegética 2020, que este ano foi 100% virtual. O repórter do Canal do Boi, José Cunha conversou com o gerente comercial da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), João Gilberto Bento que falou sobre os números do Agronegócio e os efeitos da pandemia.

 

 

  • Gerente de melhoramento da ABCZ explica votação dos Touros PNAT

A Expogenética 2020 foi realizada de maneira virtual, ou seja, sem presença do publico. Para que produtores acompanhassem o evento, o Canal do Boi realizou transmissão entre os dias 15 à 23 de agosto, das 7h às 12h (Brasília).

O gerente de melhoramento da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Lauro Fraga conversou com nossa equipe sobre a votação dos Touros PNAT, que foi realizada na última quinta-feira (20).

 

 

  • Experiência virtual da Expogenética 360º possibilita maior alcance de público

A tradicional feira Expogenética ocorreu de forma virtual este ano, intitulado de 360º. Visitantes puderam acompanhar o evento através da transmissão diária no Canal do Boi, entre 15 à 23 de agosto, das 7h às 12h (Brasília).

Além da experiência que o portal da entidade proporcionou, nele poderiam ser visualizados informações dos maiores criatórios do Brasil e oportunidade de negócios. Confira mais informações na entrevista com o Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Luiz Antônio Josakian. 

 

 

  • Superintendente técnico da ABCZ fala sobre avaliação dos Touros PNAT

Na última semana o Canal do Boi transmitiu a Exponegética 2020, que este ano foi 100% virtual. O repórter do Canal do Boi, José Cunha conversou com o superintendente técnico da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Luiz Antônio Josakian que falou sobre a votação do Touros PNAT.


Últimas Notícias