Tornado em SC gera prejuízo superior a R$ 50 milhões na área rural

Evento ocorreu nos dias 14 e 15 agosto no estado catarinense

26/08/2020 às 17:15 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Levantamento realizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/S SC) sobre o impacto do temporal, ocorrido no estado entre 14 e 15 de agosto, e resultou na formação de tornado, aponta perdas estimadas em mais de R$ 50 milhões na área rural. 

Segundo o relatório, foram atingidos 1.119 estabelecimentos agropecuários em 22 municípios, concentrados no Planalto Sul, Planalto Norte, Meio Oeste e Litoral Norte Catarinense. Os levantamentos são realizados com as defesas civis de cada município.

Em relação ao número de estabelecimentos atingidos, as regiões de Campos Novos e de Joinville foram as que apresentaram as maiores quantidades, representando 56% do total. Segundo o levantamento, em todas as regiões citadas ocorreram perdas em residências, galpões, estufas, máquinas e equipamentos. 

As culturas mais atingidas foram a banana, as palmáceas, a erva-mate, a maçã, a ameixa, a nectarina, o pêssego, o alho, a cebola, o fumo, o morango e hortaliças em geral. Na pecuária, houve morte de aves e suínos e perdas de leite e mel.

 

Informações e foto de capa por Seagri


Últimas Notícias