Confira a previsão de chuva para as próximas semanas

Informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

25/08/2020 às 10:05 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de chuva entre 24 e 31 de agosto indica que a semana deverá ter chuvas em áreas da região Norte, leste da região Nordeste e no sul da região Sul do Brasil.

Na região Sul, a previsão é de chuva apenas no centro e sul do Rio Grande do Sul com acumulados entre 10 e 90 mm.

Na região Sudeste, há previsão de chuva fraca no litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Essa é a mesma previsão para o litoral leste da região Nordeste, que deverá ter acumulados de chuva em torno de 10 mm desde o sul da Bahia até o litoral do Rio Grande do Norte.

Na região Norte, os acumulados de chuva deverão variar entre 10 e 70 mm no centro e norte do Pará, norte do Amazonas, Roraima e Amapá.

Na região do MATOPIBA há uma tendência de chuvas pontuais no norte do Tocantins e no oeste do Maranhão.

Não há previsão de chuva para a Região Centro-Oeste do país.

01 e 09 de setembro
Entre 1 a 9 de setembro, as chuvas deverão se concentrar nas regiões Sul e Norte e também no litoral leste da região Nordeste.

Na região Sul, a tendência é de acumulados de chuva em torno de 60 mm principalmente no leste dos estados.

Na região Sudeste, tendência de chuva em todo o litoral e também no sul de São Paulo porém as chuvas deverão ser fracas, com acumulados entre 5 e 20 mm.

No litoral leste da região Nordeste as chuvas também deverão ficar em torno de 50 mm. A tendência é de acumulados um pouco maiores na Região da SEALBA (região de abrange área dos estados de Sergipe, Alagoas e Bahia) quando comparado com a semana anterior.

Na região Norte, os maiores acumulados de chuva deverão ser observados no oeste e norte do Amazonas e em Roraima, com valores em torno de 80 mm.

Não há previsão de chuva na parte central do Brasil, incluindo o MATOPIBA.

Temperatura
As temperaturas deverão ficar em elevação durante 24 a 28 de agosto, especialmente, no período da tarde. As manhãs terão uma elevação mais amena nas temperaturas, principalmente, no início da semana, com valores bem superior ao dos últimos dias.

Observa-se a presença de temperaturas mais baixas desde Santa Catarina até Minas Gerais e o leste de Goiás, incluindo o Distrito Federal. No sul do Paraná, as temperaturas mínimas deverão ficar em torno de 5°C. No sul do Mato Grosso, as temperaturas mínimas deverão ficar em torno de 26°C.

Há previsão de geada fraca ao amanhecer do dia 25 de agosto no sul de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira em São Paulo e no sul do Paraná.

 

Informações por Inmet


Últimas Notícias