Economia

Em visita ao MS, Bolsonaro destaca importância do agro para economia e abastecimento do Brasil

Presidente destaca que agro “locomotiva da nossa economia”

18/08/2020 - 16:13 | Por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
Autoridades na inauguração da Estação Radar de Corumbá (MS)
Foto: Divulgação Ministério da Agricultura

Nesta terça-feira (18) o Presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido) junto com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina participou da inauguração da Estação Radar de Corumbá (MS), da Força Aérea Brasileira.

Em seu pronunciamento, Bolsonaro destacou a importância do agronegócio para a economia do país e lembrou que o setor está sendo fundamental para o abastecimento da população durante a pandemia.

O presidente assegurou que o agronegócio é a “locomotiva da nossa economia”,lembrando o desempenho do setor no comércio exterior.

“O nosso agronegócio vem batendo recordes, cada vez exporta mais, os portos no Brasil também vêm batendo recordes ao longo dos últimos cinco meses, de exportações do que produzimos no campo”. Bolsonaro agradeceu o trabalho da ministra Tereza Cristina na abertura de mercados no exterior.

Participaram também o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, o ministro do gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez e o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

Após o evento, a comitiva participa de visita ao 9º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército, em Nioaque (MS).

O repórter do Canal do Boi, Vinicius Souza tem mais informações. 

 

Compartilhar

Últimas Notícias