Hong Kong veta importação de frango da Aurora

Motivo da restrição é preocupação com coronavírus

18/08/2020 às 12:35 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações da Agência de Notícias Reuters Brasil, Hong Kong anunciou na última segunda-feira (17), o veto na importação de carne de frango da Aurora, em virtude de preocupações com o coronavírus.

A confirmação foi dada no mesmo dia em que a empresa, que é a terceira maior processadora de proteína avícola e suinícola do Brasil, informou que iria realizar teste para coronavírus em 11 mil trabalhadores, a partir da próxima sexta-feira (21), nas plantas de Guatambu, Xaxim e de duas unidades de Chapecó.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), disse que está apoiando a sua associada para a apresentação dos esclarecimentos, com bases técnico-científicas. A entidade reiterou que não houve notificação oficial da suspensão.

Conforme a nota divulgada, não há evidências científicas de que a carne seja transmissora do vírus, conforme ressaltam a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).


Últimas Notícias