Veja a previsão de chuva para todas as regiões do país

Principais acumulados devem ficar nas regiões Sul e Norte

18/08/2020 às 12:34 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de chuva entre 17 e 24 de agosto indica que a semana deverá ter chuvas no norte da região Norte e, principalmente, na região Sul do Brasil.

A persistência de áreas de instabilidade deverá ocasionar acumulados significativos de chuva na região Sul durante essa semana. As chuvas estão previstas especialmente entre os dias 17 e 19 de agosto. 

Não estão descartados novos temporais acompanhados de rajadas de vento e granizo em áreas de Santa Catarina e no Paraná, principalmente, no dia 18. Os acumulados de chuva poderão ficar em torno de 150 mm.

As áreas de instabilidade também deverão ocasionar chuvas no sul de São Paulo e do Mato Grosso do Sul. Nessas áreas também poderão ocorrer temporais isolados nos dias 17 e 18 e, os acumulados de chuva, poderão variar entre 50 e 80 mm.

Na região Norte, as chuvas deverão ficar concentradas no Acre, Amazonas e Roraima, com acumulados entre 5 e 40 mm.

As chuvas deverão diminuir na região Nordeste e,não há previsão de chuva na região central do Brasil, que inclui a área do MATOPIBA.

25 de agosto e 02 de setembro
As chuvas deverão se concentrar nas regiões Sul e Norte e também no litoral leste da região Nordeste.

Na região Sul, a semana deverá registrar os maiores acumulados de chuva entre o leste de Santa Catarina e do Paraná, com valores entre 20 e 50 mm.

Na região Sudeste, tendência de chuva em todo o litoral porém com acumulados baixos, entre 10 e 30 mm.

No litoral leste da região Nordeste as chuvas também deverão variar entre 10 e 30 mm.

Na região Norte, mais uma semana com acumulados de chuva mais significativos no norte e noroeste do Amazonas e em Roraima, com valores de até 80 mm.

Não há previsão de chuva na parte central do Brasil, situação característica da época do ano.

 

Informações por Inmet


Últimas Notícias