Valorização de insumos eleva relação de troca com o frango vivo

Valorizações do milho e do farelo têm sido ainda mais intensas neste mês

14/08/2020 às 12:06 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o poder de compra dos avicultores paulistas frente aos principais insumos consumidos na atividade, milho e farelo de soja, voltou a cair em agosto, depois de ter registrado alta entre junho e julho, quando a relação de troca era favorecida pela elevação dos preços do frango vivo. 

Segundo pesquisadores do Cepea, apesar de os valores do animal continuarem subindo no mercado brasileiro, as valorizações do milho e do farelo têm sido ainda mais intensas neste mês. No mercado de frango vivo, a demanda da indústria por novos lotes de animais segue elevada, porém, as altas nas cotações do vivo foram menores do que as registradas para os insumos. 

Para o milho, mesmo com o avanço da colheita da segunda safra, a retração de vendedores e o fato de compradores estarem em busca de novos lotes para curto prazo têm impulsionado os preços. Quanto ao farelo de soja, além de o preço da matéria-prima estar elevado, a demanda doméstica aquecida segue impulsionando as cotações do derivado, que vêm atingindo patamares diários máximos da série histórica do Cepea, iniciada em janeiro de 1999.

 

Informações por Cepea


Últimas Notícias