Canal do Boi realiza hoje live com o tema “Tendências Globais Para o Mercado da Carne Bovina Pós-Pandemia da Covid-19”

Transmissão será no nesta quarta-feira (03/06), às 11h, pelo horário de Brasília

03/06/2020 às 08:52 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quarta-feira (3/6), o Canal do Boi transmite pelo instagram (@canaldoboi1) a live “Tendências Globais Para o Mercado da Carne Bovina Pós-Pandemia da Covid-19”, com o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Guilherme Malafaia. O encontro será às 11h, pelo horário de Brasília, conduzido pela nossa repórter Kaile Rodrigues, da editoria de Produção e Tecnologia. 

O pesquisador explica que a intenção é conversar sobre os desdobramentos da Covid-19 na cadeia produtiva da carne bovina e as megatendências para os próximos 20 anos, do prato ao campo. “Mesmo que a pandemia do novo Coronavírus, no que se refere à crise de saúde, seja estimada de curto prazo, não há perspectivas precisas quanto ao tempo de repercussão nas atividades econômicas. Entretanto, torna-se relevante entender os seus desdobramentos. Há temas que necessitam de maior atenção para um debate aprofundado por parte dos agentes envolvidos na cadeia produtiva da carne bovina brasileira neste momento de pandemia”, ele afirma.

Pesquisador
Guilherme Cunha Malafaia é doutor em agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), com mestrado em Economia Rural pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atua como pesquisador classe A da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), lotado na unidade Gado de Corte, em Campo Grande (MS), além de ser Consultor Sênior do Banco Mundial para análises de riscos no setor agropecuário mundial. 

Suas experiências envolvem eficiência e competitividade de cadeias produtivas agroindustriais, cenários prospectivos, economia e administração rural, análise e avaliação de projetos agroindustriais, análise de riscos agropecuários e inteligência competitiva.

 


Últimas Notícias