Tereza Cristina reúne-se com secretário dos EUA e diz que resposta sobre embargo à carne bovina sairá em breve

Importação da proteína brasileira pelo mercado norte-americano está suspensa desde 2017

21/11/2019 às 10:00 atualizado por Thalya Godoy* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Reunião foi realizada nos Estados Unidos. Foto por Preston Keres/USDA

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina reuniu-se na última quarta-feira (20) com o secretário da Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, para discutir sobre a suspensão à importação de carne bovina in natura do Brasil. De acordo com a ministra, o governo americano está na fase final da análise dos dados que o Brasil enviou. A expectativa é de posicionamento em algumas semanas.

Em 2017, os Estados Unidos suspenderam as compras de cortes bovinos do Brasil, devido às reações de abcessos provocadas no rebanho pela vacina contra a febre aftosa. Em junho deste ano, uma missão veterinária dos Estados Unidos esteve no Brasil para inspecionar frigoríficos de bovinos e suínos. O secretário Perdue comprometeu-se dar prioridade ao processo.

“Vamos fazer os trâmites com a maior tranquilidade. Eles me prometeram que em breve teremos notícias sobre a data e se as informações que passamos são suficientes ou não. Vamos aguardar uma decisão deles, eu espero que seja breve mesmo, pela nossa conversa”, disse a ministra, ao sair da reunião.


Com informações do Mapa
*Texto supervisionado por Douglas Ferreira


Últimas Notícias